segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Burj Khalifa e muitas outras coisas

Não consegui postar nada ontem depois do almoço, foi simplesmente muito corrido (desculpa, galera!).

Dança árabe no Global Village
Enfim, assim que terminamos de almoçar, fomos ao Global Village: uma espécie de feira muito grande com produtos de vários países diferentes: Irã, China, Espanha, Arábia Saudita, etc etc, sendo a maior parte de países árabes. Foi muito interessante, pois de tempos em tempos havia apresentações de alguns países. Consegui ver (fotograr e filmar também, claro) a apresentação de dança árabe e de circo chinês, foi muito bacana.



Hoje de manhã também foi bastante corrido. Lembra da apresentação que eu tinha feito? Então, ela tinha sido apenas para o pessoal do meu subcampo. Porém, como elegeram a minha apresentação e a do Canadá como as melhores do subcampo, apresentamos novamente para todo o pessoal do encontro, incluindo membros da WOSM. Foi muito bacana, parece que realmente gostaram do trabalho :D O momento mais emocionante foi, com certeza, na apresentação do escoteiro de Ruanda. Ele inicialmente começou falando que não tinha preparado nenhum slide de Power Point porque não existe tecnologia no país dele. Então, ele levou algumas coisas típicas, como cumbucas, roupas e instrumentos de dança. O mais importante era que ele possui deficiência nas pernas... então, foi realmente emocionante ver que ele era a prova viva do que estamos discutindo nesse evento: pessoas com necessidades especiais podem e devem ser escoteiras! Então, ele colocou sua roupa de dança e todos dançamos juntos, muito legal :D (eu filmei, mas como a internet daqui é muito lenta, vou postar quando chegar em casa).
Dizendo "fuu" na apresentação


Depois, eu e mais alguns escoteiros (África do Sul, Lesoto, Cazaquistão, Líbano e Egito, pelo que eu me lembre) fomos entrevistados pela televisão local. Basicamente, era pra falar o que estávamos fazendo no acampamento, se estávamos gostando e para agradecer ao Dr. Sheik Sultão Al Qasami pelo evento (valeu Sheik!).

A tarde, foi anunciado que iríamos a Dubai. Mais especificamente ao Burj Khalifa... imagina a ansiedade da galera! Antes, porém, passamos por um ponto turístico chamado "Heritage Village". Havia muita coisa tradicional árabe, como casas típicas (bem antigas, deviam ter mais de 400 anos), artesanato local, danças tradicionais, roupas e outras coisas. Muito interessante ver tudo isso aqui em Dubai, principalmente porque contrasta com a modernidade do centro da cidade.

Assim que saímos da Heritage Village, partimos direto para o Dubai Mall, maior shopping do mundo. É impressionante que um único shopping tenha uma cachoeira artificial, um aquário e uma pista de hockey no gelo (isso foi o que a gente conseguiu achar em duas horas). De frente ao shopping fica o todo poderoso Burj Khalifa. Não há comparação com nenhum prédio do mundo, sequer com o Empire States. O Burj é tão grande que os outros (altíssimos) prédios em volta parecem ser casebres pequenos. Aliás, não só o Burj é bonito, mas toda a área em volta, caracterizada pelas rodovias bem largas, além do largo artificial construído em frente. Quando chegamos, conseguimos assistir ao show de águas feito nesse lago. Foi simplesmente impressionante.

Apenas o Burj Khalifa. Reparem que cada "listra" é um andar. E o prédio do lado esquerdo (que é enorme) parece minúsculo! (Clique para ampliar).


Os árabes são muito bacanas. Eles sempre querem que estejamos confortáveis e fazem tudo para nos ajudar em qualquer coisa que precisemos. É interessante ver como eles são alegres: estão sempre a cantar e bater palmas, convidando os outros a fazerem o mesmo. Nota 10 para os anfitriões do evento.

Por hoje, é isso pessoal. Amanhã devemos passar o dia inteiro em Abu Dhabi (duas horas de viagem, temos que acordar às 5 da matina), então atualizo o blog assim que voltar... provavelmente nesse mesmo horário (:

PS: Fiquei quase uma hora tentanto fazer o upload das fotos do Heritage Village e do Burj Khalifa mas a internet caía o tempo inteiro. Amanhã, tentarei de novo. Fico devendo essa :x

2 comentários:

  1. Massa!!!!!!
    Lembre de fazer o seu diário de bordo! Anote tudo e capture muitas imagens....
    Abs, Márcio

    ResponderExcluir
  2. Não esqueça de filmar além de fotografar. Vc sabe o qto amo essa cultura.
    Bjim

    ResponderExcluir