domingo, 5 de fevereiro de 2012

(Um pedaço do) Dia 2

Acampamento ao amanhecer
Hoje está sendo um dia mais trabalhoso. Acordamos as 6 da manhã e o frio ainda era intenso... dava vontade de ficar dormindo com o edredom durante o resto do dia. Depois de muito esforço, levantei-me para tomar café da manhã: comi esfihas :D Comentário do dia: Ahmed disse que comida libanesa não tem nada de árabe, kkk.

Depois, assistimos a vídeos dos representantes da WOSM que estão no evento (para mais informações: WOSM (Wikipédia)) sobre como promover a inclusão de pessoas com necessidades especiais no movimento escoteiro. Serviu também como uma palestra motivacional para os futuros chefes escoteiros :) Além disso, foi apresentado o projeto da futura sede da Região Árabe Escoteira. Um prédio totalmente diferente, em formato de nó direito, incrível!

Apresentação da WOSM
Já conheci mais pessoas, inclusive um paraguaio que fala português perfeitamente. Os africanos, em especial, me tratam com muita alegria. Talvez seja herança do sangue africano que corre nas veias de todo brasileiro.


Logo depois dos vídeos, assistimos algumas simulações de salvamento em casos de acidente e de fogo. Já tinha visto algumas palestras do tipo, mas nada no deserto.


Parece que já estou me acostumando com a areia. Ela entra na barraca, inclusive na cama. É muito desconfortável esquecer de limpá-la e depois ficar com as costas sujas, hahaha.


Agora tenho que desligar, é hora do almoço. Felizmente, eles sempre fazem muitas variedades de arroz por aqui (coisa que fez muita falta na viagem ao Jamboree mundial).
Futura sede da Região Árabe
PS: rumores dizem que vamos a Dubai hoje a tarde!

3 comentários:

  1. Eu e seu pai visualizamos suas postagens. Muito boas, continue nos atualizando. bjm

    ResponderExcluir
  2. Os africanos nos têm mesmo como os primos que deram certo na vida. Uma ligação muito forte.

    Arrebenta, Tcholas! Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz pelas noticias... Lembre que qualquer problema é só mandar um sinal de fumaça!
    Tinha certeza que você seria um excelente representante. Aproveite cada minuto.

    Abraços e saudades,

    Márcio

    ResponderExcluir