sábado, 11 de fevereiro de 2012

Deserto!


Primeiramente, peço desculpas por não ter postado nada ontem no blog, mas, por alguma razão que não sabemos, não nos deixaram entrar no prédio que possui conexão ontem à noite... ou seja, sem posts. Pelo menos, hoje nos deixaram acessar por 15 minutos. Por sorte, as atividades de ontem e de hoje são fáceis de descrever e não vão tomar muito tempo.

Ontem, pela manhã, recebemos a visita de um grupo escoteiro especializado em jovens surdos. Foi muito bacana ver como o movimento escoteiro foi adaptado para que todas as lições que nós conseguimos aprender também pudessem ser passadas para eles. O mais interessante é ver como eles possuem palmas escoteiras mesmo não conseguindo ouvi-las. Realmente, é isso que precisamos fazer: inclusão total!

Logo após, fomos à Universidade de Sharjah. A universidade possui um campus enorme, sendo impossível andar por toda sua extensão a pé. Coitadas são as pessoas que tem que andar de um prédio ao outro no intervalo das aulas, hahaha. Além disso, o complexo inteiro é muito bonito e bem conservado. Passamos um tempo no Centro Olímpico, praticando esportes e eu, como todo bom brasileiro, decidi jogar futebol. Fizeram uma pequena disputa entre os subcampos, na qual eu marquei um gol... todos foram parabenizar o “Kaká”, pois é assim que me chamam aqui. Tive mais sorte com o apelido do que o Winder (se você não entendeu a piada, clique aqui). Meu time ficou em segundo lugar, infelizmente :/

Algumas fotos da universidade:

Apenas um dos prédios
Outro prédio da universidade
Uma das ruas... olha o tamanho do local!

Dragon Mart

Por fim, fomos a um grande mercado chinês, chamado Dragon Mart, apenas alguns quilômetros de lojas chinesas vendendo tudo que existe no mundo (inclusive roupa árabe, hahahaha).
Achei suco de Tamarindo no mercado chinês! (É horrível, não bebam)

Hoje, entretanto, foi muito mais interessante. De manhã, assistimos uma palestra do Escritório Árabe Escoteiro mostrando o que eles vêm contribuindo para a inclusão de jovens portadores de necessidades especiais.

De tarde, fomos andar de quadriciclo no deserto, muuuuuito divertido já que eu nunca tinha pilotado um. As dunas não eram tão altas mas a velocidade era suficiente pra nos entreter por 30 minutos ininterruptos.

Deserto a perder de vista!
Por fim, fomos literalmente ao deserto. Com 5 pessoas em cada carro, atravessamos grandes dunas que me lembraram muito o litoral nordestino, com a exceção de se estenderem por todo o horizonte, por todos os lados. Chegamos então a um local especial, no qual prepararam mesas e um palco para que pudéssemos jantar e assistir a danças típicas, tudo no estilo árabe de ser. De vez em quando, colocavam umas músicas que todos animavam e iam dançar como árabes, inclusive eu, hahaha.

Aproveitei para perguntar algumas dúvidas que eu tinha quanto ao islamismo e, como eu já esperava, percebi que ele se assemelha muito às crenças cristãs. Afinal, o principal objetivo de todas religiões é apenas promover a paz em todo o mundo, cada uma com sua crença, cada uma com seu ritual.

Da esquerda para a direita: Finlândia, Bélgica,Canadá, Austrália, África do Sul e Brasil no jantar árabe!
Acho que não tenho mais muita coisa pra falar. Infelizmente, o encontro está chegando ao fim e estamos começando a nos despedir das primeiras pessoas a ir embora (por enquanto, só dos árabes, que tem que voltar à universidade), mas não vou falar disso agora, deixarei a choradeira para depois do encerramento, que será amanhã.


Até amanhã, pessoal!


PS: Hoje a ventania estava tão forte, que entrou MUITA areia por baixo da barraca. Resultado: tá tudo cheio de areia!

3 comentários:

  1. Imagino o quão feliz vc deve estar aí. Só de ver seus posts e as belas imagens fico imaginando o qto eu tbe estaria feliz no meio desta terra e cultura que tanto admiro. Está chegando o fim, desejo que traga em sua bagagem as boas lembranças e o inesquecível aprendizado. Valeu muito esta oportunidade oferecida a você. Tenho certeza que você fará dessa experiência um enorme proveito para sua vida pessoal e como escoteiro para todo o resto de sua vida. حتى عودته

    ResponderExcluir
  2. Suco de tamarindo ruim só se for esse da China mesmo, o do Maranhão é muito bom :p haha

    ResponderExcluir
  3. Muito bonitas as fotos, Matheus. E pelo jeito você seguiu minha dica da blusa de frio rsrs (passei um frio do cão nesse dia das dunas + festa árabe). E pelo jeito o seu foi mais legal, triciclo rsrs O meu foi dentro dos 4x4 pilotados por motoristas mesmo.

    Chegando o momento das despedidas... tenso! Bom ver que você aproveitou bem e fez boas amizades. Aproveita teu final de aventura aí!

    Abração!

    Salam!

    ResponderExcluir